terça-feira, 30 de setembro de 2025

01/10 - Jesus no Trabalho - Não ceda!

 


01/10 - JESUS NO TRABALHO – Não ceda!

“Meu filho, se os maus tentarem seduzi-lo, não ceda! “ (Provérbios 01.10)

Uma das parábolas de Jesus que nos ensina o valor da prudência, é a das damas de honra que aguardavam o momento da abertura dos portões para a chegada do noivo. Elas precisavam estar com suas lâmpadas acesas, porém metade delas não tinha reserva de azeite e suas lâmpadas apagaram. Tiveram que correr para comprar mais azeite e quando voltaram os portões já haviam se fechado. A falta de planejamento, os descuidos, desvios até mesmo involuntários, podem prejudicar o sucesso de uma missão. Existem muitas pessoas com boas intenções, verdadeiros amigos em quem podemos confiar, mas cuidado com os tapinhas nas costas que podem derrubar. O melhor é usar de prudência e confiar em Jesus.

Oração: Senhor, obrigado pela prudência que nos livra das seduções, em nome de Jesus


30/09 - Jesus no Trabalho - Próspero

 


30/09 - JESUS NO TRABALHO – Próspero

“Se não, tendo demais, eu te negaria e te deixaria, e diria: ‘Quem é o SENHOR?’ Se eu ficasse pobre, poderia vir a roubar, desonrando assim o nome do meu Deus. “ (Provérbios 30.9)

Nem rico, nem pobre, mas com as necessidades supridas, isso é ser próspero. O apóstolo Paulo descreveu muito bem essa condição na carta aos Filipenses: “Não estou dizendo isso porque esteja necessitado, pois aprendi a adaptar-me a toda e qualquer circunstância. Sei o que é passar necessidade e sei o que é ter fartura. Aprendi o segredo de viver contente em toda e qualquer situação, seja bem alimentado, seja com fome, tendo muito, ou passando necessidade. Tudo posso naquele que me fortalece. O meu Deus suprirá todas as necessidades de vocês, de acordo com as suas gloriosas riquezas em Cristo Jesus.” Na oração do Pai Nosso, Jesus nos orienta a pedir o pão de cada dia. Deus supre as necessidades daqueles que o buscam, confiam e praticam sua Palavra.

Oração: Senhor, obrigado por suprir nossas necessidades, em nome de Jesus


domingo, 28 de setembro de 2025

29/09 - Jesus no Trabalho - Insensato zombador

 


29/09 - JESUS NO TRABALHO – Insensato zombador

“Se o sábio for ao tribunal contra o insensato, não haverá paz, pois o insensato se enfurecerá e zombará. “ (Provérbios 26.9)

Certa vez Jesus contou que o Reino dos céus é como um rei que desejava acertar contas com seus servos. Quando começou o acerto, foi trazido à sua presença um que lhe devia uma enorme quantidade de prata. Como não tinha condições de pagar, o senhor ordenou que ele, sua mulher, seus filhos e tudo o que ele possuía fossem vendidos para pagar a dívida. O servo prostrou-se diante dele e implorou: 'tem paciência comigo, e tudo te pagarei'. O senhor daquele servo teve compaixão dele, cancelou a dívida e o deixou ir. Mas quando aquele servo saiu, encontrou um de seus conservos, que lhe devia cem denários. Agarrou-o e começou a sufocá-lo, dizendo: ‘Pague-me o que me deve!’ Então o seu conservo caiu de joelhos e implorou-lhe: ‘Tenha paciência comigo, e eu lhe pagarei’. Mas ele não quis. Antes, saiu e mandou lançá-lo na prisão, até que pagasse a dívida. Quando os outros servos, companheiros dele, viram o que havia acontecido, ficaram muito tristes e foram contar ao seu senhor tudo o que havia acontecido. Então o senhor chamou o servo e disse: ‘Servo mau, cancelei toda a sua dívida porque você me implorou. Você não devia ter tido misericórdia do seu conservo como eu tive de você?’ Irado, seu senhor entregou-o aos torturadores, até que pagasse tudo o que devia.

Oração: Senhor, obrigado pela lição para não sermos insensatos zombadores, em nome de Jesus


quinta-feira, 25 de setembro de 2025

26/09 - Jesus no Trabalho - Espinhos

 


26/09 - JESUS NO TRABALHO – Espinhos

“Como ramo de espinhos nas mãos do bêbado, assim é o provérbio na boca do insensato. “ (Provérbios 26.9)

Jesus ensinava muitas coisas por parábolas, dizendo em seu ensino: “Ouçam! O semeador saiu a semear. Enquanto lançava a semente, parte dela caiu à beira do caminho, e as aves vieram e a comeram. Parte dela caiu em terreno pedregoso, onde não havia muita terra; e logo brotou, porque a terra não era profunda. Mas quando saiu o sol, as plantas se queimaram e secaram, porque não tinham raiz. Outra parte caiu entre espinhos, que cresceram e sufocaram as plantas, de forma que ela não deu fruto. Outra ainda caiu em boa terra, germinou, cresceu e deu boa colheita, a trinta, sessenta e até cem por um”. E acrescentou: “Aquele que tem ouvidos para ouvir, ouça!”. Depois Jesus explicou o significado da parábola aos discípulos. O que está sendo semeado é a palavra do Reino de Deus. Os espinhos são as preocupações desta vida que sufocam e afastam as pessoas. A terra fértil são aqueles que ouvem a Palavra e decidem praticar os ensinamentos.

Oração: Senhor, obrigado por nos livrar dos espinhos, em nome de Jesus


quarta-feira, 24 de setembro de 2025

25/09 - Jesus no Trabalho - Direto ao ponto

 


25/09 - JESUS NO TRABALHO – Direto ao ponto

“Procure resolver sua causa diretamente com o seu próximo e não revele o segredo de outra pessoa, “ (Provérbios 25.9)

Um dos maiores desafios do ser humano é vencer o medo. Claro, o medo é um dispositivo de segurança eficaz contra desastres e decisões equivocadas. Porém, muitas vezes o medo é um bloqueador de atividades e impeditivo de uma comunicação transparente e objetiva. Nos relacionamentos interpessoais, no trabalho, nos negócios, ou mesmo em família ou amigos, há a preocupação da reação das pessoas com as nossas palavras. O que vão pensar se as criticar, ou corrigir, ou alertar sobre uma falha? É melhor falar com os outros, agir indiretamente, pensam alguns. Esse é o erro. Nada melhor do que ser transparente, direto e objetivo, falando com amor, sem rancor ou expressão de raiva. Trate as pessoas como gostaria de ser tratado, afinal esse é um conselho assertivo de Jesus.

Oração: Senhor, obrigado por ser direto e objetivo conosco, em nome de Jesus


terça-feira, 23 de setembro de 2025

24/09 - Jesus no Trabalho - Intriga

 


24/09 - JESUS NO TRABALHO – Intriga

“A intriga do insensato é pecado, e o zombador é detestado pelos homens. “ (Provérbios 24.9)

A intriga causa discórdias, abala os ânimos e causa divisão. Por outro lado, uma pessoa intrigante desperta a curiosidade e pode motivar a busca por conhecimento e sabedoria. Quem é sábio foge das intrigas e torna-se intrigante; evita a insensatez tomando decisões sensatas e produtivas; detesta as divisões e torna-se um pacificador. As promessas de Jesus são intrigantes e não há dúvidas que se cumprem. Hoje podemos motivar e pacificar em todos os ambientes, trabalho, família, sociedade, com sua presença e poder. Desenvolva sua fé intrigante.

Oração: Senhor, obrigado por desenvolver nossa fé intrigante, em nome de Jesus


segunda-feira, 22 de setembro de 2025

23/09 - Jesus no Trabalho - Conversa Fiada

 


23/09 - JESUS NO TRABALHO – Conversa fiada

“Não vale a pena conversar com o tolo, pois ele despreza a sabedoria do que você fala. “ (Provérbios 23.9)

Quem é o tolo na conversa? Não precisamos julgar nem condenar ninguém. Uma autoanálise é necessária para que não sejamos o tolo na comunicação. Portanto, valorize e reconheça a sabedoria das palavras que você ouve. Sempre é possível aprender numa boa comunicação. O termo “conversa fiada” nos faz lembrar de um novelo de linha, que o tecelão enrola e desenrola e acaba transformando em peças de roupa personalizadas e úteis. Jesus ensinou seus discípulos sobre o valor da boa comunicação. Sua promessa foi enviar o Espírito Santo para nos auxiliar, nos dando as palavras certas em cada ocasião.

Oração: Senhor, obrigado pela conversa proveitosa contigo, em nome de Jesus


domingo, 21 de setembro de 2025

22/09 - Jesus no Trabalho - Generosidade

 


22/09 - JESUS NO TRABALHO – Generosidade

“Quem é generoso será abençoado, pois reparte o seu pão com o pobre. “ (Provérbios 22.9)

Um dos maiores milagres realizados por Jesus foi a multiplicação de pães e peixes, com os quais uma multidão de mais de cinco mil pessoas foi alimentada. Prova do amor e generosidade de Jesus, que não oferece somente o conforto espiritual, mas reconhece e cuida das reais necessidades de toda a humanidade. Mas nessa passagem bíblica, encontramos outro exemplo de generosidade muito importante. Um menino no meio daquela multidão, deixa de lado todo egoísmo e individualidade, entregando voluntariamente seus cinco pães e dois peixinhos, para que fossem multiplicados por Jesus. Talvez aquela fosse a única refeição daquele garoto naquele dia. Ele não pensou em si mesmo, mas seu gesto foi o combustível para que milhares fossem abençoados.

Oração: Senhor, obrigado por fazer da nossa generosidade o combustível para abençoar multidões, em nome de Jesus.


quinta-feira, 18 de setembro de 2025

19/09 - Jesus no Trabalho - Despeja

 


19/09 - JESUS NO TRABALHO – despeja

“A testemunha falsa não ficará sem castigo, e aquele que despeja mentiras perecerá. “ (Provérbios 19.9)

Há uma história no Velho Testamento para nos fazer refletir e eliminar por completo a mentira das nossas vidas e do ambiente de trabalho. O profeta Eliseu havia curado Naamã, chefe do exército Sírio, que era leproso. Naamã, agradecido pelo milagre, pretendia presentear o profeta, mas este nada aceitou. No entanto, Geazi, servo de Eliseu, não se conformou e foi atrás de Naamã inventando uma desculpa para receber a prata e as vestes que o guerreiro havia oferecido, Naamã caiu na conversa de Geazi e lhe entregou os presentes. Mal sabia Geazi que sua astúcia lhe custaria caro, pois ele e sua família foram amaldiçoados com a lepra que estava sobre Naamã. A mentira tem pernas curtas, diz o ditado; pernas encurtadas pelo peso das consequências horríveis que acarreta. Melhor é buscar e viver a Verdade.

Oração: Senhor, obrigado por podermos viver a Verdade, em nome de Jesus.


quarta-feira, 17 de setembro de 2025

18/09 - Jesus no Trabalho - Quem relaxa ...

 


18/09 - JESUS NO TRABALHO – Quem relaxa ...

“Quem relaxa em seu trabalho é irmão do que o destrói.“ (Provérbios 18.9)

Uma das fábulas de Esopo bem conhecida é a da Lebre e a Tartaruga. Havia uma lebre que atormentava a vida de uma tartaruga, zombando e a humilhando por causa de sua lentidão. Foi quando a tartaruga lança um desafio: uma corrida que seria fiscalizada e controlada pela raposa. Lebre e tartaruga se colocam no ponto de partida; a raposa autoriza o inicio da prova, e a lebre sai em disparada deixando a tartaruga comendo poeira. Parecia tudo muito fácil e tranquilo, então a lebre resolve descansar um pouco antes da chegada e acaba pegando no sono. A tartaruga segue passo a passo, determinada, rumo a reta de chegada. Quando a lebre acorda, já é tarde, a tartaruga com toda a sua lentidão já havia cruzado a linha final. Mais importante que talento e habilidade é trabalhar de forma planejada e determinada, sem esmorecer.

Oração: Senhor, obrigado pelo trabalho consciente e responsável, em nome de Jesus.


terça-feira, 16 de setembro de 2025

17/09 - Jesus no Trabalho - Promove o amor

 


17/09 - JESUS NO TRABALHO – Promove amor

“Aquele que cobre uma ofensa promove amor, mas quem a lança em rosto separa bons amigos.“ (Provérbios 17.9)

Tem gente que gosta de ver o circo pegar fogo, instiga discórdias e desavenças só para ver a cara de pessoas nervosas, descontroladas e angustiadas. Felizmente esse grupo de pessoas é minoria, pois a maioria das pessoas busca a paz, a comunhão, a confraternização. Afinal, fomos criados à imagem e semelhança de um Deus cuja característica marcante é o Amor. Certa vez algumas pessoas exaltadas, levaram uma mulher acusada de adultério, até Jesus, pressionando-o para que condenasse a mulher ao apedrejamento. Mas Jesus, com muita paciência e amor, simplesmente disse: “atire a primeira pedra aquele que não tem pecado”. Ninguém se atreveu, e assim a mulher foi perdoada. Quando lembramos o perdão que recebemos de Deus, como não amar e perdoar as pessoas ao nosso redor?

Oração: Senhor, obrigado por promover o amor e o perdão, em nome de Jesus.


segunda-feira, 15 de setembro de 2025

16/09 - Jesus no Trabalho - Passos determinados

 


16/09 - JESUS NO TRABALHO – Passos determinados

“Em seu coração o homem planeja o seu caminho, mas o SENHOR determina os seus passos.“ (Provérbios 16.9)

Podemos planejar, sonhar, traçar alvos, porem, sabemos que ninguém faz nada sozinho; precisamos uns dos outros. Por que não aprender a compartilhar os sonhos e planos? Quando agimos em família podemos desfrutar muito mais. Por que não trabalhar em equipe, sugerindo o modo de trabalho, ouvindo sugestões, traçando os planos juntos e valorizando todos os participantes? O trabalho é muito mais satisfatório quando todos ganham. Por que não entender que Deus está no controle de tudo? Nele podemos confiar, é Ele que devemos conhecer melhor, conhecer sua palavra, orar, conversar com Ele, pois Ele determina nossos passos. Com Ele estamos no melhor Caminho.

Oração: Senhor, obrigado por determinar e dirigir nossos passos, em nome de Jesus.


domingo, 14 de setembro de 2025

15/09 - Jesus no Trabalho - Temperamentos


15/09 - JESUS NO TRABALHO – Temperamentos

“O SENHOR detesta o caminho dos ímpios, mas ama quem busca a justiça. “ (Provérbios 15.9)

Odiar e amar são sentimentos que fazem parte da nossa personalidade, que também é formada pelo nosso temperamento e caráter. O Temperamento é biológico, já vem com a pessoa desde o seu nascimento. O caráter depende do temperamento e sentimentos e evolui com o tempo. Alguns temperamentos mais fortes, sanguíneo, colérico, expressam com maior clareza seus sentimentos. Alegria e tristeza são intensas. Já outros temperamentos mais passivos, tipo melancólico ou fleumático, apresentam maior dificuldade em expressar seus sentimentos. Interessante que temperamento, sentimentos e caráter não são exclusivos do ser humano, pois foram criados por Deus, que os tem também. Felizes são aqueles que tem o temperamento controlado pelo Espírito Santo.

Oração: Senhor, obrigado por poder controlar nosso temperamento, em nome de Jesus.




quinta-feira, 11 de setembro de 2025

12/09 - Jesus no Trabalho - Ser ou não ser

 


12/09 - JESUS NO TRABALHO – Ser ou não ser

“Melhor é não ser ninguém e, ainda assim, ter quem o sirva, do que fingir ser alguém e não ter comida. “ (Provérbios 12.9)

“Ser ou não ser, eis a questão!” Na famosa obra de William Shakespeare, Hamlet vive um conflito existencial sem saber se é melhor viver sofrendo ou buscar o alívio da morte. Cada vez mais decepcionado com as traições e desejo de vingança, o príncipe dinamarquês experimenta momentos de lucidez e insanidade, dúvidas e mais dúvidas o atormentam. Quantas pessoas pensam ser alguém sem encontrar o propósito da vida. É bem mais simples reconhecermos que não somos ninguém, nada, porém aquele que é Tudo, Deus, se importa conosco a ponto de nos salvar. Como não reconhecer que Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito para que todo aquele que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.

Oração: Senhor, obrigado por podermos te conhecer cada vez mais, em nome de Jesus.


quarta-feira, 10 de setembro de 2025

11/09 - Jesus no Trabalho - Conhecimento que liberta

 


11/09 - JESUS NO TRABALHO – O Conhecimento que liberta

“Com a boca o ímpio pretende destruir o próximo, mas pelo seu conhecimento o justo se livra. “ (Provérbios 11.9)

No livro de Jó, na Bíblia, temos a comprovação de que o ímpio pretende destruir o próximo e como o conhecimento pode livrar o justo. Jó era um homem íntegro, justo, temente a Deus e que se desviava do mal. Porém, Satanás com sua lábia, conseguiu consentimento para perseguí-lo; tentou destruir tocando em seus bens, sua família e na saúde de Jó. Não bastasse tudo isso, os amigos de Jó o acusavam, exigindo a confissão de algum pecado oculto e arrependimento. Mas nada conseguiu abalar a fé e confiança em Deus que havia no coração de Jó. Pelo contrário, o sofrimento fez com que Jó se aproximasse mais ainda de Deus, até o ponto de declarar que antes ele conhecia a Deus só por ouvir mas agora Deus estava diante dos seus olhos. Esse conhecimento o livrou; Jó orou por seus amigos e recebeu o dobro de tudo o que havia perdido.

Oração: Senhor, obrigado por podermos te conhecer cada vez mais, em nome de Jesus.


terça-feira, 9 de setembro de 2025

10/09 - Jesus no Trabalho - Andar em segurança

 


10/09 - JESUS NO TRABALHO – andar em segurança

“Quem anda com integridade anda com segurança, mas quem segue veredas tortuosas será descoberto. “ (Provérbios 10.9)

Segurança com integridade, eliminando as veredas tortuosas, ou seja, os impulsos que levam as pessoas a encurtar caminhos, passar por cima das instruções, fazer gambiarras, colocar em risco não só a própria vida, mas as vidas alheias também. Quem anda com integridade valoriza as pessoas, os colegas de trabalho, a família, e teme a Deus. Íntegro é aquele que conhece e cumpre sua missão, o propósito para o qual Deus o criou. Jesus é nosso exemplo de integridade; ele não veio para abolir a lei e os profetas, mas para praticar e cumprir.

Oração: Senhor, obrigado por podermos andar em segurança, em nome de Jesus.


segunda-feira, 8 de setembro de 2025

09/09 - Jesus no Trabalho - Instrui e ensina

 


09/09 - JESUS NO TRABALHO – Instrua e ensine

“Instrua o homem sábio, e ele será ainda mais sábio; ensine o homem justo, e ele aumentará o seu saber. “ (Provérbios 9.9)

Viver é aprender; A instrução e o ensino nos acompanham a vida toda, porém, a vida não é só instrução e ensino; tem que se produzir, agir, praticar todo o aprendizado. Deus usou o profeta Isaías para fazer uma comparação entre o ensino e a formação de uma lavoura. O agricultor não prepara o terreno o tempo todo, mas só no começo, até o momento de lançar as sementes e plantar. Se ele vivesse só preparando o terreno e nunca plantando, não haveria lavoura. Assim é a instrução e o ensino, específicos para realização de tarefas; melhorar a qualidade e habilidades, mas sempre visando a prática do servir e produzir. Conhecemos o nível de instrução de uma pessoa por seus frutos. Jesus já nos alertou sobre o sal que perdeu seu sabor e sobre a lâmpada escondida que não ilumina. Seja instruído, receba sabedoria, sempre demonstrando seus frutos.

Oração: Senhor, obrigado por nos instruir e ensinar, em nome de Jesus.


domingo, 7 de setembro de 2025

08/09 - Jesus no Trabalho - Palavras de Sabedoria

 


08/09 - JESUS NO TRABALHO – Palavras da Sabedoria

“Todas são retas para quem as entende e justas, para os que acham o conhecimento. “ (Provérbios 8.9)

Palavras são utilizadas para comunicação. O desafio atual é a comunicação eficiente. Podemos utilizar algumas dicas para melhorar nossa comunicação no trabalho e na vida social. Que tal os 5 C’s da Comunicação? Clareza – transmita ideias de forma simples e direta; Concisão – vá direto ao ponto sem informações desnecessárias; Coerência – seja coerente entre o que se fala e o que se faz; Consistência – estrutura a mensagem de modo lógico e compreensível; Consideração – tenha empatia, respeite o tempo e ponto de vista do outro. Por fim, lembre-se das palavras de Jesus, que seu “sim” seja sim e o seu “não” seja não, o que passar disso é só enrolação.

Oração: Senhor, obrigado pelas palavras de sabedoria na comunicação eficiente, em nome de Jesus.


quinta-feira, 4 de setembro de 2025

05/09 - Jesus no Trabalho - Vigor

 


05/09 - JESUS NO TRABALHO – Vigor

“para que você não entregue aos outros o seu vigor nem a sua vida a algum homem cruel, “ (Provérbios 5.9)

Na Bíblia temos a história de Sansão e sua força sobrenatural. Seus pais o consagraram desde o seu nascimento, com a missão de libertar o povo hebreu das mãos dos filisteus. Sansão foi juiz em Israel por vinte anos. Apesar da sua força física, Sansão demonstrava fraqueza emocional e espiritual. Inconstante, não respeitava seus pais nem seu povo, impulsivo e vingativo. Perdeu toda a sua força quando foi traído por Dalila. A missão prevaleceu, sua força foi suficiente para conter os filisteus, conforme os propósitos de Deus. A história de Sansão nos leva a refletir nas palavras de Jesus: “De que vale ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?”.

Oração: Senhor, obrigado pelo vigor de nossas orações e obediência, em nome de Jesus.


quarta-feira, 3 de setembro de 2025

04/09 - Jesus no Trabalho - Coroa de Esplendor

 


04/09 - JESUS NO TRABALHO – Coroa de esplendor

“Ela porá um belo diadema sobre a sua cabeça e lhe dará de presente uma coroa de esplendor“ (Provérbios 4.9)

“Eureka” (significa “Achei”), foi a palavra que o inventor e matemático Arquimedes saiu gritando nu, nas ruas de Siracusa. O fato aconteceu há mais de duzentos anos AC. O rei Hierão, amigo do inventor, estava desconfiado de um ourives que fizera uma coroa de ouro puro. Denunciaram que o ourives havia misturado prata ao ouro utilizado. Arquimedes foi chamado para resolver aquele mistério, pois o peso da coroa estava correto. Como provar a fraude sem danificar a coroa? Numa casa de banho da cidade, Arquimedes, mergulhado na banheira observando o deslocamento de água, achou a solução, verificando a quantidade de água que a coroa deslocaria. Por isso saiu correndo para avisar o rei, esquecendo que estava nu. Pena que o inventor não conheceu Jesus como conhecemos hoje e o rei desperdiçou a coroa com ídolos. Hoje podemos ouvir o conselho de Jesus em Apocalipse e adquirir dele ouro puro refinado pelo fogo e vestes brancas para não ser encontrado nu.

Oração: Senhor, obrigado por nos vestir com coroa de esplendor, em nome de Jesus.


terça-feira, 2 de setembro de 2025

03/09 - Jesus no Trabalho - Primeiros frutos

 


03/09 - JESUS NO TRABALHO – Primeiros frutos

“Honre o SENHOR com todos os seus recursos e com os primeiros frutos de todas as suas plantações;“ (Provérbios 3.9)

Certa vez, um casal de missionários em Nova Guiné, resolveu fazer uma lavoura de abacaxis. Depois de muito trabalho e custo, chegou a época da colheita. Que decepção: os abacaxis foram roubados pelos nativos. O missionário convocou toda a aldeia, questionou, discutiu, queria achar os culpados, mas de nada adiantou. Já estava a ponto de desistir, fechar a missão e voltar para o seu país. Mas numa oração, Deus lhe mostrou que faltava a entrega, consagração dos primeiros frutos. Então ele consagrou toda a lavoura a Deus. Os roubos continuaram, mas ele não reclamou mais. Intrigados, os nativos perceberam a mudança de atitude; agora o missionário estava parecendo cristão, sem brigar nem reclamar. Como resultado eles não roubaram mais e ajudaram o casal na colheita, que por fim, foi repartida entre todos. Que lição para aqueles missionários. E quanto a nós?  Quer se ver livre do roubo? Consagre sua vida a Deus. Não basta conhecer o amor de Deus; é preciso praticá-lo.

Oração: Senhor, colocamos nossos frutos em Tuas mãos, em nome de Jesus.


segunda-feira, 1 de setembro de 2025

02/09 - Jesus no Trabalho - Caminhos do Bem

 


02/09 - JESUS NO TRABALHO – Caminhos do bem

“Então você entenderá o que é justo, direito e certo, e aprenderá os caminhos do bem.“ (Provérbios 2.9)

Na primeira carta aos Coríntios, o apóstolo Paulo faz uma comparação entre a nossa unidade e um corpo humano que é formado por várias partes distintas, mas todas estão unidas e necessárias para o corpo. Se o Pé disser que não é Mão e não faz parte do corpo, nem por isso deixa de fazer parte do corpo. Ao final do capítulo 12, Paulo nos incentiva a buscar os melhores dons e indica um caminho mais que excelente. Os caminhos do bem se originam nesse Caminho. O capítulo 13 o descreve como o Caminho do Amor. O Amor é paciente, é bondoso, não inveja, não se orgulha, não guarda rancor. Amor que se alegra com a verdade, que tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. Para andar nos caminhos do bem, precisamos conhecer o Caminho do Amor.

Oração: Senhor, obrigado por nos revelar o Caminho do Amor, em nome de Jesus.


17/10 - Jesus no Trabalho - Repreensão

  17/10 - JESUS NO TRABALHO – Repreensão “A repreensão faz marca mais profunda no homem de entendimento do que cem açoites no tolo. “ (Pro...